Eu Sou Lume
TRATO-SUJO_DIRTY-DEAL_poster-promo01.jpg
Poster Carnívora
COVER ACO #2 - color by Dijjo Lima
GITS-poster - color by Marcelo Maiolo
DIANA - personal work (color by Natalia
Art poster Maíra Poxy movie
Personal Work
art for burlesque artist Sweetie Bird
 

MY BOOKS

Original Graphic Novels by PJ Kaiowá

---

HQ's autorais escritas e desenhadas por PJ KAIOWÁ no formato de álbum com personagens que trazem consigo a essência do dia a dia brasileiro, como se fossem seus amigos de infância ou colega de faculdade e trabalho, com pitadas de ação, drama, ziriguidum e supers.

Conheça mais clicando em uma das capas ou acesse a loja KAIOWART

EU SOU LUME
CAPA_REDES_001.jpg
CARNÍVORA
MUITO PRAZER. LIA
 

L I N E A R T

Riotgirl_Scan.jpg
XGU
2Minds[1]
Fairy Adams BurlesqueShow
Dont Panic
instagirl
whoiam.tif
LUME personas 01
PÉROLA_CAPA
FoxyBrownBitch.tif
LUME personas 02
SS_harley_commission[1].jpg
BeatyPlus.tif
Harley_sample-PJ_02.jpg
scan_001.jpg
 

N E W S

Fortnite anuncia entrada de Mutano com arte do brasileiro PJ Kaiowá

E1CTwwQWYAcoVHo.jfif

Artista foi convidado pela Epic Games, criadora do jogo, pra fazer as ilustrações do lançamento.

A Fortnite anunciou a entrada de Mutano e quem fez a ilustração do personagem para a história foi o artista brasileiro PJ Kaiowá. O anúncio foi feito através de um teaser global, mostrando a entrada do personagem da DC, juntamente com Ravena, que interagem em um curtinha para as redes sociais.

O PAPO É QUADRINHO

WhatsApp Image 2020-08-07 at 20.54.49.jp

EMICIDA, SILVIO ALMEIDA, RONILSO PACHECO e PJ KAIOWÁ num bate papo leve e descontraído sobre o quanto as histórias em quadrinhos influenciaram suas vidas, carreiras e a forma como enxergam o mundo.

CARNÍVORA - Behemoth Comics

CarnivoraBehemonth_IG.jpg

[PT] Foi publicando no início de abril, em terras norte-americanas, a obra em quadrinhos de PJ Kaiowá, Carnívora, pela editora Behemoth Comics.

[EN] From the Assassin's Creed: Origins artist, Carnivora tells the story of Carlos, a policeman looking for his kidnapped wife in Rio de Janeiro, Brazil. Armed with his only clue he visits an apartment complex in the slums, only to receive reports from the residents that carnivorous creatures, similar in appearance to missing children, have started to come down from the top of the hill to bring terror and death to the surroundings.

Carnivorous available here: https://cutt.ly/2vkbSbt

QBRADA POWER

LUME-qbradapower

"Dependendo do ângulo que vê, temos várias versões de uma mesma história e o que tínhamos como heróis, talvez não seja tão herói assim. Quando conhecemos suas motivações e o que é capaz de fazer por/para ela, tudo muda de lugar...."

LUME, a luz negra nos quadrinhos brasileiros!

84160946_10221153250602386_3703060922177

PJ Kaiowá criou um ponto de partida que eu gostaria muito que tivesse continuidade. Precisamos mostrar aos nossos jovens negros por meio de representações, que eles podem ser melhores, brilhantes… Heróis. Emicida na música, Marielle Franco na política e Lume nos quadrinhos…
As Luzes negras.

EU SOU LUME, a super-heroína que precisávamos

Eu%20Sou%20Lume_edited.jpg

Além da arte incrível do PJ, o roteiro envolve assuntos extremamente atuais para desenvolver uma narrativa ficcional que se relaciona com a realidade distópica que vivemos hoje, trazendo representatividade para pessoas que raramente são retratadas como heroínas.

A INFLUÊNCIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

unnamed.jpg

Participação de PJ Kaiowá no programa #educa, do canal MultiRio, junto com Geisa Fernandes, doutora em Comunicação pela ECA/USP, falando sobre história em quadrinhos!

"Muitas vezes associadas ao público infantil e juvenil, as HQs conquistaram pesquisadores interessados em traduzir informações complexas para o público leigo e os jovens em particular."

CARNÍVORA - quando a ficção se confunde com a realidade.

Poster%20Carn%C3%ADvora_edited.jpg

PJ Kaiowá fez um thriller policial brasileiro tão envolvente que não precisou se apoiar em nenhuma fórmula pronta dos quadrinhos americanos. Mesmo sendo uma ficção, encontramos críticas à polícia que transforma favelas em uma zona de guerra, um confronto brutal que deixa inocentes feridos e crianças mortas.