top of page
  • Foto do escritorPJ

TRATO SUJO



Essa semana foi ao ar meu novo trabalho: TRATO SUJO. dessa vez arrisco outra mídia, "webcomics", ou "HQ digital" ou, como na época da minha primeira publicação nesse formato, "quadrinho virtual". O importante aqui foi arriscar outros formatos, novas possibilidades e Trato Sujo foi a ideia perfeita pra isso. Posso aqui brincar com o dinamismo dos quadros, melhor controle do tempo de leitura e diferentes possibilidades de narrativa. A forma com que eu desenho também passa por experimentos, pois não tenho a limitação do diâmetro de uma página.


Minha primeira experiencia nesse formato foi em 2001 que, diferente de hoje, não tínhamos muito espeço e formas de divulgação. A rede social da época era o mIRC (uma sala de bate papo fechado que geralmente era composta pela galera que já se conhecia ao vivo ou de interesses comuns, como nas comunidades no facebook) ou os portais de entretenimento -que nos davam possibilidades de ganhar um trocado. Outro ponto é que não eram estáticos. Todas as cenas de ação geralmente eram animadas e a passagem de página, assim como os balões, aconteciam por clicks... Isso mesmo, um trabalhão pra fazer!! Mas o resultado final era empolgante. é, outros tempos e de lá para até alguns anos pouco se explorou, mas a máquina gira e hoje temos um terreno fértil pras possibilidades dessa mídia.


Vai substituir o papel? não! são mídias diferentes, possibilidades diferentes e público diferente, como também podem complementar um ao outro. Basta entendê-los.






VAMOS A HISTÓRIA, ela parte do ponto de um acontecimento na vida de HELLEN LeBlanc, a garota de ouro de uma sociedade que se vê superior a todos na Terra, que até então era impossível de se cogitar. Na busca de resposta ela "tromba" com Brianna Braga, BRIA, uma caça recompensas totalmente sem freio que vai à forra por terem aberto um contrato contra ela. Dois mundos distintos se cruzam numa época em que a engenharia genética perdeu os critérios, e juntas terão que descobrir porque estão na mira de serem executadas.


Leia aqui e me digam suas impressões =)

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page