Eu Sou Lume
CAPA_REDES_001.jpg
Poster Carnívora
COVER ACO #2 - color by Dijjo Lima
GITS-poster - color by Marcelo Maiolo
DIANA - personal work (color by Natalia
Art poster Maíra Poxy movie
Personal Work
art for burlesque artist Sweetie Bird
 

MY BOOKS

EU SOU LUME
CAPA_REDES_001.jpg
CARNÍVORA
MUITO PRAZER. LIA
 

LINEARTS

Riotgirl_Scan.jpg
XGU
2Minds[1]
Fairy Adams BurlesqueShow
Dont Panic
instagirl
whoiam.tif
LUME personas 01
PÉROLA_CAPA
FoxyBrownBitch.tif
LUME personas 02
SS_harley_commission[1].jpg
BeatyPlus.tif
Harley_sample-PJ_02.jpg
scan_001.jpg

 

NEWS

O PAPO É QUADRINHO

EMICIDA, SILVIO ALMEIDA, RONILSO PACHECO e PJ KAIOWÁ num bate papo leve e descontraído sobre o quanto as histórias em quadrinhos influenciaram suas vidas, carreiras e a forma como enxergam o mundo.

LUME, a luz negra nos quadrinhos brasileiros!

PJ Kaiowá criou um ponto de partida que eu gostaria muito que tivesse continuidade. Precisamos mostrar aos nossos jovens negros por meio de representações, que eles podem ser melhores, brilhantes… Heróis. Emicida na música, Marielle Franco na política e Lume nos quadrinhos…
As Luzes negras.

EU SOU LUME, a super-heroína que precisávamos

Além da arte incrível do PJ, o roteiro envolve assuntos extremamente atuais para desenvolver uma narrativa ficcional que se relaciona com a realidade distópica que vivemos hoje, trazendo representatividade para pessoas que raramente são retratadas como heroínas.

A INFLUÊNCIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Minha participação no programa #educa do canal MultiRio junto com Geisa Fernandes, doutora em Comunicação pela ECA/USP, falando sobre história em quadrinhos!

"Muitas vezes associadas ao público infantil e juvenil, as HQs conquistaram pesquisadores interessados em traduzir informações complexas para o público leigo e os jovens em particular."

CARNÍVORA - quando a ficção se confunde com a realidade.

PJ Kaiowá fez um thriller policial brasileiro tão envolvente que não precisou se apoiar em nenhuma fórmula pronta dos quadrinhos americanos. Mesmo sendo uma ficção, encontramos críticas à polícia que transforma favelas em uma zona de guerra, um confronto brutal que deixa inocentes feridos e crianças mortas.

 
 
  • Instagram
  • Twitter
  • Tumblr

©2020 por PJ KAIOWÁ.

MUITO PRAZER. LIA

Go to link